domingo, 11 de novembro de 2012

Uma longa, porém breve, apresentação.


Uma longa, porém breve, apresentação.

Como está ali ao lado, sou uma fascinada por história e cinema e por isso resolvi juntar esses dois assuntos, que tanto me dão prazer, em um único lugar. Eu consigo me lembrar exatamente como minha paixão por cinema começou. Minha tia tinha uma coleção de VHS - SIM! VHS - e um belo dia, um daqueles que a gente não tem primos pra brincar e acha que já está grande demais pra falar sozinho, resolvi assistir uma das fitas. O filme escolhido? Titanic. Sim! Esse mesmo que vive passando em todos os canais do mundo. Lembro de ter ficado fascinada com as cenas do filme, apaixonada pelo Leonardo Dicaprio e inspirada pela Rose de Kate Winslet. Fiquei tão impressionada com a beleza daquela história que fiz muita gente me chamar de Rose ( não me julgue, eu já faço isso por mim, beijos). Vi o grandioso filme de James Cameron milhões de vezes, todas acompanhadas do meu querido vovô que, pacientemente, voltava a fita na cena em que Jack e Rose ficam rodando de mãos dadas. Com o tempo fui descobrindo outros filmes e ficando cada vez mais absorta por um mundo onde tudo é possível. Descobri os romances de Nicole Kidman, outros filmes de Kate, filmes do Steven Seagal - coisa de pai e filha - e então cheguei em Star Wars e o curioso mundo de George Lucas. Minha jornada cinematográfica não parou por ai. Fui ganhando mais experiência e mais visão. Conheci o cinema francês, o cinema alemão e o tão apaixonante cinema argentino ( desculpe, mas o hermanos são bons). Aprendia amar o cinema brasileiro e a enxergar neles aquela "coisa" que só se tem em casa. Atualmente continuo assistindo Titanic quando passa, sou fã de carteirinha de Star Wars e descobri em Quentin Tarantino o meu lado nada normal de ser.
No caso da minha paixão pela História eu não lembro exatamente como começou. Só lembro que foi em algum momento entre o medievo e a Segunda Guerra Mundial. Meu amor pela história começou tímida. Fui aos poucos descobrindo os grandes homens,as revoluções, os países. Porém o que me fez ficar totalmente in love com ela foram aqueles breves momentos em que meus professores falavam sobre ideais. É! Aqueles momentos em que você é apresentada ao que se passava na cabeça das pessoas. Fiquei completamente fascinada por ideais e por pessoas que eram comprometidas com eles. Na minha busca de grandes nomes que representavam os pensamentos de sua época cheguei a Nelson Mandela, Che Guevara, Darcy Ribeiro e tantos outros que eu passaria tempo demais por aqui. Eu não me importava no que eles pensavam, eu só queria saber o que eles pensavam, o que os motivava. Até hoje eu procuro essas mentes que me fascinam, aprendi a procurar não só nos livros, mas também no plano real do meu dia. A História me fez ser fascinada pela humanidade e sem dúvida me ensinou a importância que há em pensar e ter ideais, mesmo que muitas
vezes eles só sejam seus. 
Por enquanto é isso pessoal. Esse foi um resumo de quem sou e do que me põe a pena na mão ( SEMPRE QUIS DIZER ISSO!). Se você se identifica, acha idiotice, quer dar alguma dica ou simplesmente ler os textos que uma guria  que gosta de cinema e história tem a dizer: sinta-se em casa.

Um comentário:

  1. Nossa sou também uma apaixonada por cinema e essa paixão começou desde cedo. Fico feliz de ter encontrado outra pessoa como eu.
    Olha tem texto novo lá no meu blog, se puder confira.

    Beijos e feliz 2013

    http://www.venenosemacas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir